quinta-feira, abril 28, 2005

não há, evidentemente, um nome que se possa dar a esta gente

É inacreditável (e daí porquê?), mas se o cardeal Alfonso Lopez Trujillo se limitou a apelar à objecção de consciência ou desobediência civil dos funcionários públicos y alcaldes, vem agora o cardeal Ricard Maria Carles traçar uma linha recta entre as novas leis de casamento e adopção do estado espanhol... e Auschwitz.

A citação, vertida pouco mais ou menos do inglês (parece que também é uma breve do jornal para as classes A/B+), é esta:

Aqueles que trabalhavam em Auschwitz não eram delinquentes, mas sim pessoas forçadas a -- ou que acreditavam que tinham de -- obedecer às leis do governo nazi, e não à sua própria consciência. (Irish Examiner)

&

Se dermos prioridade ao cumprimento da lei, e não à nossa própria consciência, isso conduz-nos directamente a Auschwitz. (The Washington Times)

Ora, não só não consigo perceber no que é que uma lei vagamente inclusiva pode ser comparada a toda uma política exclusiva, como também tenho uma ou duas perguntas:

Quantos católicos é que rodavam torneiras em Auschwitz? E não havia papas, nem cardeais, à época? E quantos é que carregam em botões, hoje??? Ah!, é verdade, mas a pena de morte, ao contrário da homossexualidade, não é desumana, nem iníqua...

Quantos católicos é que estão, hoje, a travar combater a guerra injusta (infalibilidade dixit) do senhor Bush? Ou nenhum deles inala, como o senhor Ratzinger?!?

E já que a Inquisição Espanhola acabou em 1834, e como cem anos depois a ICAR se portou tão bem ou melhor que a Alemanha-Nazi ou a Rússia-Soviética, estão à espera mesmo de quê para acender as fogueiras???


Se isto não é relativismo moral, não sei o que será...

(Estes gajos nunca aprenderam a ler, pois não?)

Se isto não é um apelo ao ódio e à violência, não sei o que será...



GOYA (1746-1828)



The Spanish Inquisition [...] was also used as a tool to punish and eliminate homosexuals.

Não posso! E já agora, Auschwitz também, ou não?

INCRÉUS (1):

28/4/05 20:10 / Blogger zoto

anyhows -- links para blog a sério, onde se fala disto, e mais abaixo de timor, paralelo antípoda:

TERRORISMO CATÓLICO PARTE 2

QUEM O ACOMPANHA?

MI RELATIVISMO ES MEJOR QUE EL TUYO

 

Enviar um comentário

<< Home