continua...
não vou dizer que tudo isto é uma conspiração securitária com o objectivo de levantar um muro /uma vedação (dão-se alvíssaras.......) à volta de bairros que não são em cascais, só espero que a "blogosfera" esteja mais satisfeita com o p.c. jornalístico:
Doze jovens assaltaram ontem alguns passageiros que seguiam num comboio da linha de Sintra (no sentido Lisboa-Sintra). A PSP conseguiu deter um indivíduo suspeito para interrogatório e a CP afirmou que as autoridades terão apreendido um telemóvel supostamente roubado.
Diário de Notícias, 14 de Junho de 2005 [e esta notícia vinha às 21 horas imediatamente a seguir à da morte do manuel tiago...]
& ainda, ou melhor:
GNR detêm indivíduo na praia de Quarteira por agressão a militar
A GNR deteve esta manhã na praia de Quarteira, no Alagarve [sic], um membro de um grupo de 50 jovens, depois deste [o grupo todo] ter agredido o agente que o tentava identificar [ao grupo], indicou fonte da corporação [conjunto de pessoas que dirigem assuntos de interesse público].
Ao pedir a identificação aos elementos do grupo [mas, why the fuck???], um dos militares da GNR [um dos dois?, um dos trinta?] foi agredido com um murro [não quererão dizer tabefe? sopapo?] na mão e um pontapé na perna e o agressor – um angolano de 22 anos que viria a ser detido [now we're getting there...] – ainda tentou tirar a arma ao agente [horror].
A presença do grupo de jovens de origem africana [estação terminal, é favor abandonar o comboio...], na localidade algarvia, provocou algum susto entre os banhistas [que estranho, porquê?], depois dos incidentes verificados ontem na praia de Carcavelos [.......]. Mas, de acordo com fonte da GNR, não se verificou nenhum tipo de assalto ou distúrbios no local [oh, graças a deus, ou à gnr. foi uma identificação preemptiva, portanto].
De acordo com o Comando da GNR de Faro, os jovens – alguns [?] dos quais [?] integrariam [?] alegadamente [?] o grupo [?] que ontem [?] provocou [?] o pânico [?] na praia [?] de Carcavelos [?] –, ter-se-ão concentrado cerca das 12h00 na zona do "calçadão", junto à praia, após uma "rave" numa discoteca de Albufeira [ou seja, deixa lá ver se percebo, alguém, que terá estado alegadamente em carcavelos, na sexta à tarde, desesperado com a violência metropolitana rumou aos algarves, onde terá estado alegadamente numa rave, para espairecer, com as crianças (o gato ficou em palmela), seguindo depois alegadamente para um pequeno-almoço de tremoços e um escaldão à hora do almoço, e reconheceu distintamente um dos tipos que são todos iguais...].
Algumas das pessoas que ali faziam praia chegaram a pensar tratar-se de um grupo organizado de assaltantes [horror], mas logo que a GNR chegou ao local [graças ao telemóvel] o grupo dispersou, permanecendo ali apenas cerca de 20 jovens [mas não eram cinquenta?!?].
Além da detenção, a GNR identificou ainda dois jovens, de 21 e 22 anos, um residente na Cova da Moura – tal como o detido – e outro na Amadora [and who gives a fuck??? já agora, dêem-nos o nome dos pais, a altura, o estado civil e as impressões digitais...].
Publico.pt, 11 de Junho de 2005, 16h32
(Pausa porque tudo isto é deprimente. Nescafé.)
INCRÉUS (0):
Enviar um comentário
<< Home