Jornais de Referência / Jurisdiquices
1. Não é mesmo possível olhar para o DN sem perceber alarvidades, pois não?
A maioria dos partidos espanhóis apoia a alteração à Constituição, com excepção da Esquerda Unida, cujo coordenador, Gaspar Llamazares, afirmou irá defender uma posição republicana durante os debates.
A Esquerda Unida não quer alterar a constituição, a Esquerda Unida acha que tudo está bem...
Será como em letras? Existirá uma República Federal Espanhola?
O Estado Espanhol funciona há décadas por cima de uma comissão de revisão de estatutos que ainda não conseguiu aprovar uma constituição monárquica???
2. Mas se me conseguirem explicar também agradeço (é incultura jurídica, pois...).
Se o objectivo é aprovar uma lei mais "igualitária" e "democrática" (e para isso era mais fácil mandar à merda os tipos com nome de uísque), e se as alterações constitucionais têm, parece que têm, efeitos retroactivos (pois se a Lianor já nasceu) -- como raios é que o outro continua a ser o primeiro na linha de sucessão? Não tem irmãs???
Dito isto, sempre queria ver a miúda contrair matrimónio com uma jornalista daqui por uns anos. Isso sim.
INCRÉUS (1):
Pronto, o Público resolve o assunto de uma penada, e pelos vistos a alteração constitucional espanhola não é uma brincadeira cozinhável entre o rato e a lapa...
E como a função social da outra é parir, ainda vai a tempo de dar um machiño ao reino, antes que o Psoe decida dissolver-se.
Enquanto manifestação de intenções não estava mal, mas por alguma coisa toda a gente "esperava" fumo azul... Dava menos chatice.
Argumentos contra a república? Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Canadá...
Enviar um comentário
<< Home